A Juventude terá, na 18ª jornada do Nacional da I divisão de Hóquei em Patins, uma daquelas partidas importantes para a luta pela permanência. Em Monserrate, este sábado [21h30], a formação ao comando de Pedro Sampaio recebe o Infante de Sagres. O laranja venceu no jogo da primeira volta (5-2), no entanto, será necessário que, perante o último classificado, a equipa da Princesa do Lima some os três pontos para evitar cair na zona perigosa da classificação.
Foto: Desporto em Viana |
Um ponto separa os vianenses dos lugares de despromoção. Entre os postos incómodos da tabela, a Juventude vai deixando boas impressões no passado recente. A vitória em Barcelos e a reviravolta épica em Espinho – perante a mesma Académica, derrotada pelo próximo adversário laranja – dão a entender de que se terá de levar a sério este Viana na luta pela manutenção entre os grandes do Hóquei.
Este Infante de Sagres fecha a classificação, com apenas sete pontos – a Juventude tem o dobro da pontuação –, tendo índices de concretização semelhante às da formação da Foz do rio Lima. Os vianenses somam 47 golos marcados, contra os 46 do Infante – o pior ataque é o Riba d´Ave, com 45 golos. O rigor defensivo tem sido uma das grandes armas da Juventude de Viana na presente temporada.
Dos triunfos laranjas neste campeonato, três foram contra adversários tidos como diretos – Infante de Sagres, Tigres e Riba d´Ave. Seria importante para a contabilidade laranja acrescentar mais três pontos, não só para tirar o melhor partido do factor casa, mas também por se tratar de um daqueles encontros do chamado “campeonato” da Juventude, onde a turma de Pedro Sampaio está “obrigada” a vencer.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.