quinta-feira, 15 de março de 2012

Basquetebol: Um triunfo vale a transformação do sonho em realidade

 

Este sábado [17 horas], a Escola Secundária André Soares será o palco do jogo da temporada para o Clube de Basquete de Viana (CBV). No encerramento da fase regular da Competição Nacional de Basquetebol (CNB) 2, a turma da Princesa do Lima discutirá o segundo lugar com o GDAS. Uma vitória vianense valerá o passaporte para a segunda fase, onde se disputará a subida à CNB 1.

Em Santa Maria Maior, no duelo referente à primeira volta, os bracarenses foram mais fortes, vencendo por três pontos (79-76). Os dois conjuntos chegam a esta fase com dez triunfos em 13 jogos. Os vianenses só perderam com o líder (Diogo Cão) e a EDL, além da derrota em Braga. Numa das melhores exibições da temporada, o CBV foi a única equipa que bateu o pé ao comandante.

Por se turno, o GDAS foi derrotado, duas vezes, pelo Diogo Cão, tendo perdido com a EDL. Em termos numéricos, os bracarenses têm mais pontos marcados – 1004 contra os 846 do CBV. Na tabela oposta, os adversários da turma da Princesa do Lima apenas marcaram 658, contra os 734 consentidos pelo GDAS. No seu regresso à atividade sénior, o CBV discute um lugar na fase seguinte, numa partida que se prevê muito equilibrada.

João Santos
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.