quinta-feira, 15 de março de 2012

Voleibol: Necessidade de vencer obriga vianenses a dominar as cambalhotas

 

O Voleibol Clube de Viana (VCV) regressa à ação na série dos últimos na II divisão. Este sábado, pelas 17 horas, o pavilhão de Santa Maria Maior volta a engalanar-se para acolher a formação da Princesa do Lima. O adversário dá pelo nome de Clube Nacional Ginástica. Com menos um jogo, os vianenses precisam de somar três pontos, para evitarem “perder o equilíbrio” na luta pela manutenção.

Voleibol Clube de Viana Foto: Desporto em Viana
A derrota (2-3) na receção ao CV Espinho não deixa boas recordações à turma de Julião de Basto. Depois de ver o seu jogo da segunda ronda adiado (para abril), o VCV precisa de bater um opositor direto na corrida pela permanência. Dois pontos separam as duas equipas, com o Nacional Ginástica a ser derrotado (0-3) no reduto do CV Lisboa, silenciando a Académica, em Coimbra, com um triunfo claro: 3-0.

Esta será a terceira ocasião em que as duas formações se encontram. Ao longo da primeira fase do campeonato, o VCV venceu os duelos, pela mesma margem: 3-1. Na classificação final desta fase “regular”, o Clube Nacional Ginástica registava menos duas vitórias que os vianenses. Um adversário que já provou o seu gosto de complicar a vida aos jogadores da Princesa do Lima. Têm a palavra os jogadores para escreverem a história de mais um confronto. 

João Santos
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.