O Voleibol Clube de Viana (VCV) cumpriu a sua missão em ronda dupla da II divisão. A caminhar a passos largos para o final da primeira fase da prova, os pupilos de Julião Basto venceram ambos os encontros realizados. Apesar dos seis pontos amealhados, 28 no total, não chegou para entrar no grupo dos seis primeiros – os vianenses igualaram o Ala Gondomar, sexto colocado.
Foto de Arquivo: Desporto em Viana |
Em Santa Maria Maior, o VCV ainda tremeu mas triunfou (3-1) na receção ao Clube Nacional Ginástica, com 25-22, 23-25, 30-28 e 25-23. Num duelo entre conjuntos que sonhavam com o sexto lugar, os vianenses entraram bem. O equilíbrio foi a nota dominante – isso explica o porquê de o set mais desnivelado ter uma diferença de três pontos. Uma partida intensa que ultrapassou a barreira das duas horas.
No domingo, a vitória (3-0) em Gueifães foi mais acessível, mas igualmente intensa e emocionante. Os vianenses levaram a melhor com 27-25, 25-15 e 26-24 a seu favor. Após um parcial de entrada muito discutido, os donos da casa quebraram mentalmente, com o VCV a vencer facilmente. O Gueifães elevou o nível do seu jogo, mas os vianenses não deixaram fugir a sua nona vitória na prova.
Quando estão completas 20 jornadas – faltam realizar somente duas rondas – o VCV ainda está na luta pelo sexto lugar, estando na sétima posição. Seguem-se os embates com o CD Póvoa, quarto, e CD Fiães, terceiro, equipas que a turma da Princesa do Lima não conseguiu vencer na primeira volta.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.