A Juventude de Viana causou enorme sensação ao vencer (5-3) em Barcelos. No ringue do Óquei local somente FC Porto e SL Benfica haviam saído com os três pontos no bolso. Após rubricar a melhor exibição da temporada, a formação de Pedro Sampaio conquistou o quarto triunfo no campeonato, pela primeira vez na temporada a segunda de forma consecutiva, a segunda fora de casa.
Diogo Fernandes (Foto: DEV) |
Verdadeiramente arrasadora. A máquina laranja esteve irrepreensível, essencialmente, na finalização, um dos aspetos onde a equipa ainda não se tinha demonstrado letal nesta temporada. Rodrigo Sousa inaugurou o marcador, no entanto, António Leal igualou pouco depois. A magia de Diogo Fernandes apareceu na curva descendente do primeiro tempo. Ao intervalo, o placard indicava a vantagem laranja (3-1).
A formação de Pedro Sampaio manteve uma performance de gala, respondendo com golos às ameaças barcelenses. Assim, quando André Centeno marcou à sua antiga equipa, Álvaro Pinto recolocou a “normalidade” no marcador. O mesmo fez Rodrigo Sousa, na conversão de um livre direto, respondendo da melhor forma a um golo de Nuno Almeida.
Pela terceira vez, em 14 jornadas disputadas no Nacional de Hóquei em Patins, o conjunto da Princesa do Lima está fora da zona vermelha da classificação. A vantagem de três pontos e dois lugares sobre o Gulpilhares – primeira equipa abaixo da linha de água – é ténue, mas abre boas perspetivas para a segunda volta, uma vez que na próxima ronda, os vianenses irão folgar.
João Santos
Classificação
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.