quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Voleibol: Sem margem de erro!

 

O Voleibol Clube de Viana (VCV) defronta o CD Póvoa, este sábado [16 horas], em Santa Maria Maior. À entrada desta 21ª jornada, da primeira fase da II divisão, o conjunto de Julião Basto precisa de vencer – o quarto classificado – para não perder de vista o sexto lugar. Com os mesmo (28) pontos do Ala Gondomar (6º) – e a três do Famalicense (5º) – só o triunfo interessa aos vianenses.

Voleibol Clube de Viana (Foto: Desporto em Viana)
As recentes vitórias, sobre CN Ginástica e Gueifães, relançaram o VCV na perseguição a um posto entre os seis mais, que garantem desde logo a manutenção. A missão vianense não se afigura fácil, na receção a uma forte equipa: os poveiros somam 13 vitórias e três derrotas na negra.

Na Póvoa, há uma volta atrás, a turma da Princesa do Lima perdeu em três sets, não conseguindo somar um mínimo de pontos em cada set. Com o conjunto da Póvoa do Varzim já, matematicamente, com os dois pés na poule de subida, e algo distante da luta pelo título, os vianenses poderão tirar algum partido desse fator.

No último jogo em casa, o VCV procura “apenas” a sua sexta vitória. As cinco derrotas já averbadas complicaram as contas vianenses. Bem diferente é a prestação poveira, com sete triunfos em dez partidas realizadas como emblema visitante!

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.