sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Futsal: Terceiro lugar volta a estar em cima da mesa

 

Este sábado, nos encontros de antecipação da 14.ª jornada do campeonato de futsal da AFVC, seniores masculinos, os conjuntos vianenses do Anha e Nogueirense, respetivamente, terceiro e quarto classificados, com 23 e 22 pontos, disputam, em casa, mais uma aguerrida batalha pelo terceiro e último lugar do pódio distrital.

ADC Anha (Foto: Desporto em Viana)
Depois de, na primeira volta da competição, discutida a 19 de novembro do ano passado, ter perdido (1-2), na deslocação ao reduto do agora líder Lavradas, a formação do Anha apresentar-se-á em casa, no pavilhão da EB 2,3/S do Monte da Ola [18 horas], determinada em interromper a marcha vitoriosa do seu adversário, detentor do ataque mais concretizador da prova, com 64 golos marcados contra os 29 dos homens de Vila Nova de Anha. Perante um equipa que venceu (8-0), sem margem para dúvidas, o Cerveira, na partida da ronda transata, os comandados de Rui Paulo de tudo farão para esquecer o empate (4-4) concedido na receção ao Caminha, se possível, com o ambicionado triunfo que lhe permita, assim a conjugação de resultados o indique, não só segurar o terceiro posto como ainda subir um degrau na tabela classificativa.

À mesma hora, em Santa Marta, no pavilhão da EB 2,3/S Pintor José de Brito, a turma do Nogueirense que, recorde-se, na primeira volta do campeonato triunfou (4-0) na visita ao reduto do Cerveira, volta a medir forças, agora em casa, com o adversário oriundo de Vila Nova de Cerveira. Os cerveirenses ostentam o estatuto de lanterna vermelha da prova, sem qualquer ponto conquistado, fruto dos 11 desaires averbados até à data. Alcançado o procurado regresso ao bom porto das vitórias, depois de duas igualdades perante o Amigos de Sá, entre campeonato e primeira mão dos quartos de final da Taça AFVC, os pupilos de Godofredo Novo têm a oportunidade de firmar o segundo triunfo consecutivo. Na jornada anterior, o Nogueirense levou de vencido (6-4) o ARA.

Pedro Borlido

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.