sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Daniel Coelho: «O meu maior sonho seria ser Campeão do Mundo de seleções»

Chegou em dezembro à equipa e tem ajudado a formação laranja a procurar a manutenção. Daniel Coelho fez a sua formação no Óquei de Barcelos, passou por Espanha e pela ilha dourada mas é na Juventude que recupera a alegria de jogar hóquei em patins, após uma grave lesão que o atormentou em 2011.

O que te levou aceitar jogar na Juventude?
Foi um conjugar de vontades, tanto da Juventude de contar comigo, como minha de voltar a jogar, visto que estive parado primeiro devido a lesão e depois por opção.

O que podem os adeptos da Juventude esperar da equipa na segunda volta?
Podem esperar muita luta para conseguirmos o objetivo principal da equipa, que, neste momento, passa por garantir a manutenção.

A vitória em Barcelos foi o tónico que faltava à equipa para uma segunda volta que garanta a manutenção?
A vitória em Barcelos foi só isso, uma vitória. Temos noção que o Barcelos está em quarto lugar e que para nós foram muito importantes esses três pontos, mas temos que ter os pés bem assentes no chão e ir pensando jogo a jogo. O que essa vitória trouxe foi mais confiança.

Fizeste a tua formação no Óquei de Barcelos. Como foi jogar contra o Óquei, em Barcelos, e por um dos principais rivais dos azuis?
Foi especial voltar a um ringue onde passei toda a minha juventude e onde toda a gente me conhece, mas quando se está dentro do ringue as amizades passam para segundo plano e o que interessa é a vitória da Juventude.

A Juventude já teve no passado irmãos a jogar em simultâneo. As coisas no ringue são diferentes quando estás com o teu irmão?
É sempre bom jogar ao lado do meu irmão, pois além do excelente jogador que é, existe entre nós um enorme entendimento e isso só beneficia a equipa.

Como tens conciliado os estudos com a prática de hóquei em patins?
É complicado, mas temos sempre que ter uma ‘forcinha’ extra, tanto para estudar ou para ir ao treino.

Como vês a situação do Porto Santo, clube que representaste?
É uma situação que me deixa triste. Como ex atleta do clube e sabendo das excelentes condições que lá existem para a prática da modalidade é com tristeza que vejo o clube cair na segunda divisão e, mais grave, cheio de dívidas.

Qual é o momento mais bonito que já viveste no hóquei? E o menos?
Não tenho um momento bom, mas sim dois. Foram quando me sagrei campeão europeu de sub 17 e sub 20 e sendo eu a levantar a taça de campeão. Foram dois momentos inesquecíveis, de arrepiar mesmo. O momento menos bom foi todo o último ano, onde estive parado desde 15 de janeiro, devido a lesão, e que culminou com uma operação em abril, seguido da minha opção de estar parado desde setembro até dezembro. Este último ano foi, sem dúvida, muito difícil para mim.

Qual é o teu maior sonho no Hóquei?
O meu maior sonho seria ser Campeão do Mundo de seleções.


Passa & Corta
Nome Daniel Marcelo Campos Coelho
Idade 22
Clubes Óquei de Barcelos, Vigostick, Óquei de Barcelos, Porto Santo, Juventude de Viana
Posição Defesa-médio
Principais títulos Campeão Regional (em todos os escalões desde infantis A até Juniores), Campeão Nacional de Juvenis 2003, Campeão Europeu sub 17 2005, Campeão Europeu sub 20 2008, Vice Campeão Mundial sub 20 2007, Vice Campeão Europeu Sub 17 2004, Vice Campeão Europeu sub 20 2006
Curso Ciências da Comunicação

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.