quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Voleibol: Uma equação simples de fazer: Vencer para segurar 6º lugar!

 

Este sábado [17 horas], de regresso a Santa Maria Maior, o Voleibol Clube de Viana (VCV) joga com o CV Espinho, em jogo da 16ª jornada do Nacional da II divisão. Com o aproximar do final desta primeira fase, o triunfo torna-se crucial para a equipa de Julião Basto defender o sexto lugar, que “reparte” com Famalicense e Gueifães, num campeonato onde as diferenças são muito curtas.

Voleibol Clube de Viana (Foto: Desporto em Viana)
Com os três pontos conquistados, nas duas partidas realizadas no fim de semana anterior, o VCV saltou para o sexto lugar. A performance não foi perfeita, no entanto, o conjunto da Princesa do Lima “cumpriu” a sua obrigação: vencer em casa. Dessa forma, esse será o mote para este encontro.

A turma espinhense segura a lanterna vermelha, com quatro vitórias nas 15 rondas já disputadas. Desses triunfos, três aconteceram na negra. No lado oposto, por uma vez perdeu na negra, sendo a equipa que mais vezes perdeu pela margem maior. Um pecúlio que confere algum favoritismo ao VCV, que vai oscilando entre o bom e o mal nos encontro no seu reduto.

VCV reencontra Famalicense para o tira teimas, a valer para a Taça

Após a isenção na primeira ronda, este domingo [17 horas], em Santa Maria Maior, o VCV volta a defrontar o Famalicense, em jogo da segunda eliminatória da Taça de Portugal. Para o campeonato, os dois conjuntos encontraram-se por duas vezes, sempre com o mesmo desfecho: a formação da casa venceu em quatro sets.

Nesta partida de “mata mata”, vianenses e famalicenses não deixarão de fora a velha rivalidade. Perspetiva-se um encontro com uma atmosfera intensa, de duas equipas que lutam por uma vaga entre os seis mais da II divisão. A não perder!

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.