A formação feminina de cadetes do Voleibol Clube de Viana (VCV) entrou a perder (1-3) nos jogos de passagem, de apuramento para a segunda fase do Campeonato Nacional. Num encontro que durou quase duras horas, a emoção foi a nota dominante da vitória do CARDES, com os parciais de 24-26, 25-21, 19-25 e 23-25. As vianenses regressam à ação sábado, no reduto da Juventude Pacense, que, no domingo, viajará a casa do CARDES, em Viseu.
Foto: Desporto em Viana |
Começando pelo fim, as vianenses realizaram uma exibição com uma entrega notável. A prova-lo está a sua performance no quarto parcial: o VCV não entrou bem neste set, os visitantes fugiram no marcador, marcando vários pontos consecutivos, com as vianenses a empatarem a 23 pontos, depois de estar a perder 15-23. No entanto, no melhor pano caiu a nódoa de dois pontos que entregaram o triunfo ao CARDES.
Este foi um encontro com grande sustentação de bola, com pontos a serem discutidos até ao limite. Na partida de entrada, as viseenses venceram nas vantagens (24-26), depois do VCV ter estado a perder por cinco pontos de diferença, já na reta final. A resposta da turma da Princesa do Lima não poderia ser mais positiva: vitória no segundo set por 25-21.
No terceiro set, o CARDES foi claramente superior, não obstante um começo bastante equilibrado, até aos 14-14. O conjunto de Viseu cavalgou rumo a um triunfo que se acabou por confirmar na quarta partida. As contas vianenses estão mais complicadas, tendo de vencer a Juventude Pacense e esperando que a turma de Paços de Ferreira também vença o CARDES.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.