A derrota (0-2) em Braga faz parte do passado. De visita a Monserrate, estará o Riba d´Ave, este sábado [21h30], um adversário direto na luta pela manutenção. A Juventude tem um ponto de vantagem sobre os famalicenses, no entanto, ambos os conjuntos convivem na zona vermelha da classificação. Os três pontos são obrigatórios para que a máquina laranja possa avançar rumo à tranquilidade.
Foto: Desporto em Viana |
Pedro Sampaio vê este encontro como diferente do seu antecessor. “Espero um Riba d´Ave muito fechado, à espera do contra ataque. Temos de ser muito pacientes no ataque”, sublinha o timoneiro laranja que garante “parte da equipa, ter capacidade para ultrapassar este obstáculo”. O triunfo (6-3) sobre o Infante de Sagres interrompeu uma série de cinco derrotas do Riba d´Ave que contabiliza somente duas vitórias, com os portuenses e o Tigres.
A formação da Princesa do Lima vem de dois jogos consecutivos a pontuar em casa. A igualdade (2-2) arrancada ao Candelária teve eco na vitória (6-4) sobre os Tigres de Almeirim. Perante este opositor, os pupilos de Pedro Sampaio estão obrigados a vencer, uma vez que o Gulpilhares – primeira equipa acima da linha da água tem nove pontos, mais dois, e menos um jogo realizado.
Em termos estatísticos, a Juventude tem uma melhor prestação defensiva, uma vez que sofreu 46 golos, contra os 71 do seu adversário, à entrada para esta 13ª jornada. No ataque, os laranjas marcaram 27 golos, menos dois que o Riba d´Ave. Dados que servem para lançar um encontro crucial nas contas da permanência.
Agora é oficial: Porto Santo despromovido
Após a reunião do Concelho de Disciplina da Federação Portuguesa de Patinagem, o organismo decidiu excluir a turma da Madeira do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins da I divisão. O emblema madeirense foi excluído da prova, despromovido à II divisão e condenado a pagar uma multa de 970 euros. Em relação às equipas que haviam defrontando o Porto Santos, esses pontos serão retirados.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.