Categórico! A Juventude de Viana triunfou (6-2) na receção ao Riba d´Ave, colando-se ao Gulpilhares na classificação, no final da 13ª jornada do Nacional de Hóquei em Patins. O hoquista internacional brasileiro Didi marcou três golos, numa noite em que a formação de Pedro Sampaio controlou o encontro de princípio a fim, na terceira vitória da prova, perante um adversário direto.
Foto: Desporto em Viana |
O rolo compressor laranja fez mossa quando Rodrigo Sousa converteu um livre direto, na sequência do cartão azul ao guardião famalicense Telmo. O momento de magia da noite teve a assinatura do “mestre de cerimónias” habitual: com a bola no ar, Diogo Fernandes apontou o quarto tento laranja, um golo de belo efeito.
Um pouco contra a corrente do jogo, Pedro Nogueira fez o primeiro golo dos visitantes. Sem nunca deixar de ser senhora do jogo, a esquadra da Princesa do Lima voltou a ver uma obra prima de Didi. Um golo soberbo que fechou uma primeira parte de alto nível, de uma Juventude que se tranquilizou com os golos marcados cedo, impondo toda a sua categoria no jogo, perante um adversário que nunca se empertigou.
O esforço da partida de quarta feira, em Braga, começou a fazer-se sentir, ao longo da etapa complementar. Com os três pontos no bolso, os pupilos de Pedro Sampaio limitaram-se a gerir a sua vantagem que ficou mais gorda com o golo de Daniel Coelho, na conversão de uma grande penalidade. A monotonia em que caiu o encontro só foi interrompida por novo golo de Pedro Marques, já na curva descendente do jogo.
João Santos
Classificação
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.