A noite de Monserrate ficou marcada pela magia da terceira vitória laranja no Nacional de Hóquei em Patins. O mágico que abriu o serão não fez a coisa por menos: Didi apontou o primeiro, o segundo e o quinto golo da Juventude, fruto de "stickadas" potentes. A redenção do brasileiro só não foi de outra galáxia, porque, ao cair do pano, desperdiçou um livre direto, a castigar a décima falta do Riba d´Ave.
Foto: Desporto em Viana |
O resultado espelha a superioridade laranja, no entanto, Leonardo Pais voltou a ser decisivo. Sem culpas nos golos sofridos, o guardião defendeu um livre direto e uma grande penalidade que poderiam ter reaberto a discussão do jogo.
Joel Coelho foi o responsável do penalti de que dispôs o Riba d´Ave, mais discreto do que o habitual, nunca comprometeu, participando ativamente no jogo de paciência que Pedro Sampaio havia pedido.
Rodrigo Sousa voltou a ser o “capitão” que a braçadeira pede: transformou o livre direto a castigar azul a Telmo, comandando a sua equipa a um bom jogo.
Sem o fulgor de outros tempos, no entanto, Diogo Fernandes continua a encantar Monserrate. O seu golo, com a bola no ar, fez levantar o público. Desta feita não marcou, contudo, Álvaro Pinto voltou a dizer “presente” à chamada do treinador, sofrendo duas grandes penalidades. Daniel não sacou nenhum Coelho da cartola, converteu apenas o segundo penalti, já depois de ter visto um cartão azul. Entrou para dar descanso ao titulares, cumprindo o seu papel. Com menos minutos do que o habitual, César Pinheiro participou num encontro onde Tiago Natário entrou a tempo de festejar mais um triunfo laranja.
Ficha de Jogo Juventude de Viana 6 Riba d'Ave 2
Juventude de Viana
Cinco Inicial Leonardo Pais (GR), Rodrigo Sousa (1 golo), Joel Coelho, Didi (3 golos) e Diogo Fernandes (1 golo) Jogaram Ainda Álvaro Pinto, Daniel Coelho (1 golo), César Pinheiro e Tiago Natário Disciplina Cartão Azul (Daniel Coelho) Treinador Pedro Sampaio
Marcador 1-0, Didi; 2-0, Didi; 3-0, Rodrigo Sousa (ld); 4-0, Diogo Fernandes; 4-1, Pedro Marques; 5-1, Didi; 6-1, Daniel Coelho (gp); 6-2, Pedro Marques
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.