Este sábado, na disputa da décima jornada, as emoções do campeonato nacional da terceira divisão de futsal, série A, estão de regresso aos pavilhões desportivos. Os conjuntos vianenses presentes em prova, Afifense e Santa Luzia, terão, aparentemente, pela frente, adversários de diferentes valias, é pelo menos isso que nos diz a classificação geral, estando, contudo, determinados em dar a melhor continuidade ao elán positivo com que se despediram de 2011.
AD Afifense (Foto: Desporto em Viana) |
De regresso a casa, ao pavilhão municipal David Freitas [18 horas], a formação de Afife, sétima classificada, com 12 pontos, fruto de três vitórias e igual registo de empates, encontrará pela frente a turma do Santo Adrião, penúltimo colocado, com cinco pontos.
Num encontro onde o favoritismo penderá para os homens da casa, os comandados de Pira de tudo farão para entrar em 2012 com o pé direito, vontade que só será concretizada com a efetiva conquista dos três pontos, perante um adversário que, registe-se, até tem mais um golo marcado – 30 contra 29. Sendo favoritos, aos desígnios afifenses importa, no entanto, manter os níveis de concentração no máximo.
Mais complicada parece ser a tarefa dos homens de Monserrate, ao comando do técnico Manuel Ventura. Com sete pontos, o que lhes atribui o 12.º lugar, os auri negros do Santa Luzia deslocam-se ao terreno do Académico de Leça, sexto classificado da prova. Pela frente, a esquadra da Princesa do Lima terá uma equipa local que, apesar de ostentar os mesmos 30 golos marcados, apresenta um registo defensivo bem menos volátil – 29 contra 45 tentos concedidos. Assim, consciente de que a discussão da partida poderá assentar na sua capacidade de concretizar as oportunidades de golo criadas, a armada santa luziense voltará a concentrar baterias na receita que, ultimamente, lhes deu o ambicionado fruto: é preciso acreditar até final!
Pedro Borlido
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.