sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Futsal: Soará o Alerta Vermelho?

 

À partida para a disputa da nona jornada do campeonato de futsal da AFVC, seniores masculinos, a realizar este sábado, no íntimo dos conjuntos do concelho de Viana do Castelo, Alvarães, Anha e Nogueirense, pairará apenas a primordial necessidade de somar os três pontos em jogo, sob pena de verem distanciar-se um pouco mais do líder invicto da competição, Lavradas, na posse de 19 pontos.

Contudo, os emblemas da Princesa do Lima terão nos pés duelos de dificuldade acrescida, onde, naturalmente, sobressai o dérbi local entre as formações do Anha e Alvarães, com lugar no pavilhão da EB 2,3/do Monte da Ola [18 horas]. Em Santa Marta de Portuzelo, no pavilhão da EB 2,3/S Pintor José de Brito, a turma do Nogueirense medirá forças com o Ponte da Barca, oitavo colocado da prova, com nove pontos.

Foto: Desporto em Viana
Três pontos separam Anha e Alvarães, respetivamente, quarto e sétimo classificados. Numa partida com resultado incerto, tal é, naturalmente, a entrega dos jogadores em cena, os homens de Vila Nova de Anha assumem o papel de favoritos, tanto mais que, na ronda anterior, triunfaram (3-1) na sempre difícil deslocação ao reduto do Ponte da Barca. 

No entanto, do outro lado da barricada estará uma equipa determinada em sarar as feridas do pesado desaire (2-8), sofrido na receção ao Lavradas, remédio santo que só terá efeito em caso de vitória. No que aos números diz respeito, apesar de o Alvarães mostrar maior apetência para alvejar as balizas adversárias – 23 contra 14 golos marcados, os anhenses protegem melhor a sua retaguarda, com menos 21 tentos concedidos que o seu opositor – 11 contra 32.

O empate (3-3), arrancado a ferros, da pretérita jornada, na visita ao terreno limiano do Refoios, deixou os comandados de Godofredo Novo numa posição incómoda, em nada condizente com a candidatura efetiva à conquista do trono distrital. De regresso a casa e ao convívio com o seu público afecto, os nogueirenses enfrentam o Ponte da Barca, num encontro onde um resultado que não a vitória poderá selar, em definitivo, o adeus prematuro na perseguição à caravana da liderança. Com mais oito golos marcados – 32 contra 24, os homens de Nogueira, sexto colocados, com 12 pontos, fruto de três vitórias e três empates, superam por um golo a marca defensiva do seu adversário – 24 contra 25 tentos sofridos.

Pedro Borlido

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.