quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Hóquei: Jorge Silva “roubou” a redenção do “patinho feio”

A Juventude de Viana falhou a conquista do seu primeiro triunfo em Monserrate, contudo amealhou o primeiro ponto a jogar perante os seus adeptos. O protagonista da noite foi Rodrigo Sousa. Autor dos dois golos, o capitão laranja foi o cérebro de toda a movimentação ofensiva, ajudando a fazer os equilíbrios nas transições ataque e defesa. Bem no capítulo do passe, a servir os colegas, falhou o jackpot quando desperdiçou um (segundo) livre direto.

Foto: Desporto em Viana
Todavia, uma das grandes figuras do encontro foi Álvaro Pinto. Reforço laranja para a nova temporada, o avançado tem andado “divorciado” com os golos. Frente ao Candelária, duas bolas nos ferros, algumas situações claras, para marcar, desperdiçadas não apagam a boa exibição do número 82 da turma da Princesa do Lima. Muito mexido e decidido ganhou um pénalti que Joel Coelho acabou por desperdiçar.

Joel Coelho, o bombardeiro de serviço nas hostes laranjas, bem procurou fuzilar o alvo, mas a pontaria não estava afinada. Mal na fotografia do cartão azul, que está na origem do primeiro golo do Candelária, surgiu mais sereno na segunda metade. César Pinheiro começa a assumir um espaço de destaque. Uma vez mais titular, o jovem vianense voltou a realizar uma partida muito interessante. Leonardo Pais completou o quinteto inicial de Pedro Sampaio, sem culpas nos golos sofridos, cumpriu sempre que chamado a serviço.

Diogo Fernandes foi o primeiro elemento a saltar do banco. A equipa ganhou maior dinâmica e acutilância na frente de ataque, mas percebe-se que este não é o momento do mágico laranja. Na noite que marcou o seu regresso à competição, Didi voltou a mostrar a sua importância: a sua capacidade de assumir o risco, de trazer a equipa para a frente. Falta alguma velocidade, o que retira algum esclarecimento em alguns lances, porém sente-se a diferença de quando está (e quando não está) em campo.

Ficha de Jogo Juventude de Viana 2 Candelária 2

Juventude de Viana

Cinco Inicial Leonardo Pais (GR), Rodrigo Sousa (2 golos), César Pinheiro, Joel Coelho e Álvaro Pinto Jogaram Ainda Diogo Fernandes e Didi Disciplina Cartão Azul (Joel Coelho) Treinador Pedro Sampaio

Marcador 0-1, Jorge Silva, LD; 1-1 Rodrigo Sousa; 2-1, Rodrigo Sousa, LD; 2-2, Jorge Silva

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.