segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Basquetebol: Faltou um “bocadinho” ao CBV para vencer

O Clube Basquete de Viana (CBV) esteve muito perto de vencer na receção ao GD André Soares (GDAS). Depois de entrarem muito mal na partida, que marcou o encerramento da primeira volta da Competição Nacional de Basquetebol 2 (CNB), os vianenses ainda lideraram o marcador, à entrada do derradeiro minuto de jogo. A maior experiência dos bracarenses foi decisiva para conquistar um triunfo por 79-76.

Foto: Desporto em Viana
Nada saiu bem ao CBV ao longo da primeira parte. Algum nervosismo, perante um rival direto na luta pelo segundo lugar, ajuda a explicar tão fraca prestação ofensiva da turma da Princesa do Lima. No final do quarto inicial, o GDAS vencia por 20-8, sem forçar muito o ritmo. Empurrados pelo apoio frenético que emanava das bancadas de Santa Maria Maior, o CBV corrigiu as suas falhas, mas ao intervalo a desvantagem cifrava-se em 14 pontos (23-37).

Na segunda parte, tudo foi diferente. Os forasteiros marcaram apenas nove pontos no terceiro período, com os vianenses a elevarem a sua taxa de concretização de lançamento. O encontro cresceu de emoção e intensidade. A pouco mais de um minuto do fim, o CBV liderava o marcador. No clímax de emoção, o GDAS foi mais certeiro, voltando à liderança, definitiva, do marcador.

No virar do campeonato, o CBV somou a sua terceira derrota, em sete jogos, atrasando-se na corrida ao pódio. Na retina fica mais uma exibição bem conseguida, na despedida de 2011. A CNB2 regressa a meio de janeiro, após prolongada pausa natalícia.

João Santos

 

Classificação

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.