segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Futsal: Mariana endireita Arco auri negro no caminho ao topo

Vitória atrás de vitória, o Santa Luzia encerra o ano de 2011 a um ponto da liderança, na posse da ES Monserrate. Na deslocação aos Arcos de Valdevez, a turma de Miguel Passos goleou (8-0) a ARCAS, numa partida marcada pelo hat trick de Mariana. A formação da Princesa do Lima marcou cedo – aos dois minutos tinha já dois golos de vantagem – gerindo até final uma vantagem que lhe deu a quinta vitória no campeonato.

Mariana (Foto: DEV)
Quem chegou atrasado ao Municipal dos Arcos de Valdevez não deve ter visto o golo de Juliana. Com 50 segundos de jogo, a capitã auri negra deu vantagem à turma visitante. O segundo tento chegou menos de um minuto depois. Com dois golos de vantagem, o Santa Luzia embalou para uma exibição segura, marcando ainda mais dois golos até ao intervalo, o segundo dos quais, apontando por Joana Alçada, de regresso às opções de Miguel Passos.

Dominando por completo o encontro, o emblema amarelo e negro ainda marcou mais quatro golos na segunda parte. Apesar da crueza dos números, destaque para Aida. Com a guardiã Jacques – única no plantel – de fora por lesão, Aida voltou a mostrar serviço com um leque de defesas, sustendo a reação arcuense que se fez sentir numa fase madrugadora do encontro.

Após a derrota no arranque do campeonato, na casa do campeão, o Santa Luzia está já a um ponto do topo da classificação, a par do Soutelense. Após o quinto triunfo consecutivo, as jogadoras de Miguel Passos relançam-se na discussão do ceptro distrital, para 2012.

Ficha de Jogo ARCAS 0 Santa Luzia 8

Santa Luzia

Cinco Inicial Aida (GR), Juliana (1 golo), Maria (1 golo), Mariana (3 golos) e Oriana (1 golo) Jogaram Ainda Joana Alçada (1 golo), Anaísa (1 golo), Marta, Joana Ventura e Micas Treinador Miguel Passos

João Santos

 

Classificação

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.