Nem o Pai Natal conseguiu salvar o Afifense de mais uma derrota (30-37) na deslocação ao reduto do Fermentões. Em solo vimaranense, a turma verde e branca foi guerreira, mas não resistiu ao poderio dos donos da casa, que fermentaram as ambições vianenses. Cumprida a 11.ª jornada, na III divisão, o emblema de Afife é cada vez mais lanterna vermelha, na zona norte.
O Fermentões é uma equipa que luta pelos primeiros lugares, estando já na vice liderança da prova. Este era um encontro muito complicado para o Afifense, que realizou uma boa primeira parte. Ao intervalo, os atletas verdes tinham uma desvantagem de dois golos (14-16), um resultado que espelhava o equilíbrio da primeira meia hora do encontro.
Após o descanso, o clube visitado imprimiu outro ritmo, mas intenso. Órfão de mais e melhores soluções, o Afifense foi sucumbindo no ataque, permitindo que o Fermentões disparasse no marcador. João Pedro, com oito golos, e Juca, com sete, estiveram em destaque no Afifense.
O campeonato irá parar até dia sete de janeiro, com a nau afifense a navegar bem longe dos lugares cimeiros. São já sete os pontos que separam os vianenses da linha de água. Uma desvantagem a recuperar, precisamente, nas sete jornadas que ainda faltam disputar nesta fase regular do Campeonato Nacional da III divisão.
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.