Foto: Escola Desportiva de Viana |
O Futebol Clube do Porto realizou a 22.ª edição do Troféu Speedo, no passado dia 1 de novembro, na piscina municipal de Paços de Ferreira. A convite da organização, a Escola Desportiva de Viana (EDV) participou na prova de infantis, com oito atletas. Se por um lado não foi possível trazer nenhum troféu, para fazer jus ao nome do torneio, ficou a oportunidade de marcar presença num evento cuja boa organização e prestígio foram evidentes.
A participação vianense esteve dependente das prestações de Francisco Antas, Ricardo Pires, Nuno Graça, Hugo Miranda, Matilde Silva, Úrsula Campos, Ana Afonso e Lara Vaz, porém não foi possível marcar pontos e entrar na tabela classificativa porque a equipa da EDV acabou desclassificada.
Quem acabou por conseguir o monopólio foi precisamente a equipa do Futebol Clube do Porto que contou com a maior presença em termos de atletas e de medalhas, 10 pódios no total. Para trás ficou o Clube Fluvial Vilacondense, o Clube de Natação Amadora, Gespacos, Famalicão, Sporting Clube de Braga e o Sporting Clube de Portugal. No total as equipas levaram 211 atletas (111 masculinos e 100 femininos).
Na prova em que participaram os infantis auri negros, às 15h00, foi cumprida uma estafeta de 30 minutos, disputados em parciais de 50 metros.
Marisa Ribeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.