quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Basquetebol: CB Viana fecha primeira volta na frente do campeonato de sub16

O Campeonato Distrital masculino de sub16 teve, no último fim de semana, uma jornada dupla. O CB Viana/Scala dobra a competição na liderança, com um pleno de vitória, com o CB Viana/Coral na segunda posição. O CB Viana/SCala domina por completo a prova, tendo quase o dobro dos pontos marcados que a sua congénere – 966 do CB Viana/SCala, e 544 do CB Viana/Coral.

O CB Viana/Scala passeou a sua classe, vencendo no sábado a ED Limiana (106-51), triunfando sobre o Santa Marta (190-6), no domingo. Perante a esquadra limiana, os vianenses realizaram um jogo sem reparos, apesar do segundo período de menor rendimento, muito por culpa do adversário. Frente ao Santa Marta, os números finais dizem quase tudo de uma equipa que na véspera havia perdido (27-81) na receção ao BC Monção.

Depois de ter “gozado” a sua folga no sábado, o CB Viana/Coral foi a Ponte de Lima, onde venceu (88-86) a ED Limiana. O equilíbrio foi a nota dominante do encontro, que teve emoção até ao fim. Ao intervalo, os vianenses perdiam por apenas um ponto (36-37). A segunda parte trouxe mais pontos e um espectáculo assinalável entre duas boas equipa. À entrada para o derradeiro quarto, a partida registava uma igualdade (64-64), após o terceiro período que mais pontos conheceu (28-27, a favor do CBV).

Atrás do CB Viana/Coral, no terceiro lugar, está a Casa do Povo de Lanheses/BC Coura – EPRAMI. Os vianenses somaram mais duas vitórias, tendo agora quatro em seis jogos, primeiro em Ponte de Lima, frente ao BC Limiense (66-28), seguindo-se a triunfante receção (54-23) ao BC Monção. Acrescente-se ainda que o Santa Marta é sexto tendo apenas uma vitória (sobre o BC Limiense) no final desta primeira volta.


João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.