O Clube Basquete de Viana (CBV) soma e segue no Campeonato Distrital de sub14 masculino. A formação vianense deslocou-se ao Municipal de Ponte de Lima para bater o pé à ED Limiana. Os números finais (84-59) demonstram a superioridade que teve o seu apogeu no segundo período. Na segunda metade, os vianenses tiraram o pé do acelerador, com a turma da casa a tirar partido da menor concentração vianense.
O resultado ao intervalo (58-15) era bem expressivo, demonstrando a clara superioridade do CBV em quase todos os capítulos do jogo. Defendendo bem, o conjunto da Princesa do Lima cavou a diferença do marcador com uma eficácia de lançamento assinalável. No lado visitante, o destaque vai para Valente e Arezes, com 16 pontos cada um. Do outro lado, F. Matos foi o abono de família limiano, com 33 pontos marcados, insuficientes para quebrar a hegemonia do CBV.
A formação de J. Barreto lidera o campeonato com quatro vitórias, em quatro jogos, ao fim de cinco jornadas. No outro encontro da ronda, o Santa Marta foi derrotado (42-67) pelo Monção BC. Esta foi a segunda derrota dos vianenses, nos três jogos realizados, ocupando o quarto lugar.
EDV cimente hegemonia nas meninas
Na vertente feminina, do escalão de sub14, a Escola Desportiva de Viana (EDV) continua sem dar hipóteses à (pouca) concorrência. No passado sábado, as auri negras venceram (84-33) o Barca BC, em jogo da quarta jornada do campeonato distrital. As vianenses controlaram todo o encontro, permitindo, apenas 12 pontos às adversárias, ao longo da primeira parte.
Com uma defesa agressiva, a EDV fugiu no marcador, desde os primeiros minutos do jogo. Depois do triunfo (49-35) sobre BC Limiense, esta foi a segunda vitória da turma auri negra que assim comanda a prova.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.