terça-feira, 8 de novembro de 2011

Semana num Jogo

Golo

CB Viana (Basquetebol) – Num campo tradicionalmente muito difícil, de uma equipa que lutará pelos lugares cimeiros da classificação, o CB Viana estreou-se a vencer (58-54) na CNB 2. Um excelente arranque para uma época em que o emblema vianense está de regresso à atividade sénior.

Jogada

Nogueirense (Futsal) – O início de temporada não foi nada fácil. Desde a derrota por falta de comparência, com a ADC Anha, e o desaire em Vila Praia de Âncora, com o ARA, salvou-se o apuramento para a fase seguinte da Taça AFVC. Quando a competição começou a doer, o conjunto de Godofredo não vacilou. Triunfo categórico (6-2) no reduto do ARA. O mesmo onde tinha perdido (1-3) para a Taça. Num campeonato sem margem para erro, o Nogueirense começa na frente.

Desconto de Tempo

CP Barroselas (Ténis de Mesa) – É certo que a equipa vianense desperdiçou uma vantagem de 3-1. No entanto, perante a formação do Vitória de Guimarães, recheada de bons valores, com outras ambições, o conjunto de Barroselas deixou uma imagem positiva, obrigando a turma vimaranense a ter que suar para sair de Viana do Castelo com a vitória no bolso.

Expulsão

Liceo da Corunha (Hóquei) – É verdade que este clube não faz parte nem do concelho nem do distrito de Viana do Castelo. Porém, é o único responsável por mais um triste episódio no Hóquei em Patins. O Campeão Europeu faltou à final da Continental Cup, desvalorizando o esforço feito pela Juventude de Viana e autarquia vianense em organizar a prova. Paralelamente, “roubou” a possibilidade do astro da Princesa do Lima, Luís Viana, poder brilhar em mais uma final de nível internacional. Agora, em cima da mesa está a exclusão dos galegos da Liga Europeia. Merecido!

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.