O blogue hóquei minhoto, citando o jornal desportivo “O Jogo”, avança com a possibilidade de o Liceo da Corunha poder vir a ser suspenso das competições europeias, por um período mínimo de dois anos. Recorde-se que o emblema galego faltou ao encontro da Continental Cup, não justificando tal falha nas 48 horas posteriores à data da final. Na presente época, a turma da Corunha integra o grupo C, com FC Porto, Valdagno e Geneve, da liga europeia.
O Liceo defendeu ser anti regulamentar a disputa da competição a um só jogo. No entanto, por desconhecimento dos trâmites dos regulamentos, o conjunto da Galiza terá cometido um erro ao recorrer para o comité executivo da CERS, em vez de faze-lo para o comité disciplinar. Ao não cumprir a primeira alínea do artigo 69 do regulamento de disciplina da CERS, o Liceo não soube como fazer o seu apelo.
O resultado da final da Supertaça europeia está, oficialmente, homologado, dado que os espanhóis não acionaram a alínea quatro do artigo 25 nas 48 horas seguintes ao jogo. O clube incorre numa multa que pode ir dos 30 mil euros a uma suspensão de dois a cinco anos. Se os campeões da Europa tivessem respeitado os regulamentos, e comparecido ao jogo, tudo seria diferente. O castigo final será conhecido a 10 de dezembro, aquando da reunião do comité central da CERS, no Porto.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.