quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Andebol: Receção ao (MÓDICUS-)Sandim terá bom fim?

 

O Afifense defronta o líder da III divisão, este sábado [18 horas], no Municipal David Freitas. Na oitava e penúltima jornada da primeira volta, os extremos da classificação tocam-se, numa missão muito complicada para a turma verde e branca. Os gaienses comandam a zona norte, tendo cedido apenas um empate em sete jogos.

O Sporting de Espinho foi a única equipa que conseguiu roubar pontos ao MÓDICUS. Este será um encontro complicado para os pupilos de Carlos Tenedoiro. No entanto, esta poderá ser uma partida que poderá trazer maior confiança ao plantel de Afife. Após a igualdade com o Salgueiros, a derrota no reduto da Sanjoanense voltou a deixar o Afifense numa posição incómoda. O conjunto de Gaia soma um ciclo de cinco vitórias consecutivas.

A jogar perante o seu público, o Afifense não entrou bem no campeonato, com duas derrotas diante de Boavista (22-27) e Fermentões (20-28). Desaires pesados que demonstraram alguma falta de ritmo. A receção aos tigres de Espinho foi bem mais equilibrada, apesar do desfecho final (24-28). O empate com o Salgueiros na derradeira partida jogada em casa, dará maior moral ao Afifense.

O MÓDICUS é a defesa menos batida desta zona norte, com apenas 149 golos sofridos, em sete jogos, o que dá uma média 21 golos consentidos por jogo, superando o Afifense que é a defesa que mais golos sofreu (200). Um dado estatístico que poderá ser importante no decurso do jogo. Caberá aos jogadores do Afifense dar a resposta, em campo, perante o líder da competição. 

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.