sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Futsal: Nogueirense inicia campeonato com prova de fogo

 

Arranca este sábado, cinco de novembro, o campeonato distrital de futsal, prova maior da modalidade na AFVC. Alvarães, Anha e Nogueirense, conjuntos do concelho de Viana do Castelo, entram no retângulo de jogo com aspirações bem distintas, ainda assim determinados em contribuir em pleno para aquele que poderá ser um dos campeonatos mais competitivos de sempre.

Última equipa a entrar em campo, às 21 horas, a formação do Nogueirense discute uma primeira e importante cartada numa prova onde tem naturais aspirações ao triunfo final. Depois de, na época passada, terem competido no campeonato nacional da III divisão, série A, acabando despromovidos devido a uma passagem cinzenta e inglória, os nogueirenses transportam contudo na bagagem a experiência e tarimba adquiridas, fatores que poderão revelar-se decisivos nos jogos de maior dificuldade e imprevisibilidade. Na jornada inaugural, o Nogueirense desloca-se a Vila Praia de Âncora, na visita o reduto do ARA, num duelo de dificuldade acrescida. Recorde-se que, no embate da Taça AFVC, série A, o ARA bateu (3-1), em casa, o Nogueirense, pelo que desta feita os visitantes deverão estar alerta para o perigo e estratégias locais.

Com início agendado para as 17 horas, a turma do Anha é a primeira a entrar em campo. Na visita ao pavilhão Municipal de Caminha, onde irá defrontar a equipa local, os comandados de Rui Paulo de tudo farão para dar sequência à série invicta de resultados vitoriosos, isto depois de terem vencido a totalidade de encontros, cinco, da primeira fase de qualificação da Taça AFVC, série A. Unicamente com a conquista dos três pontos no pensamento, os homens de Vila Nova de Anha que, pela voz do seu técnico, concentram baterias não na subida de divisão mas na tomada de um lugar cimeiro, são um dos candidatos que, não sendo unânimes, têm condições para lutar abertamente pelo seu espaço no panorama distrital.

Uma hora depois, às 18 horas, o pavilhão da EB 2,3/S do Monte da Ola recebe um dos duelos entre duas das equipas cujos lugares deverão andar pela base classificativa. Não sendo, é certo, um dado adquirido, o Alvarães terá como prioridade garantir desde já preciosos três pontos. Os da casa são, à partida, favoritos, tanto mais que vêm de uma partida transata, apesar de tudo bem conseguida, onde dificultaram ao máximo a tarefa do Anha, que venceria pela margem mínima (3-2).

Pedro Borlido

1 comentário:

  1. Deixo aqui um desafio ao Desporto em Viana a fazer uma reportagem com os jogadores que subiram este ano ou à dois anos a seniores pois era interessante ver a opiniao dos jogadores pois muitos deles têm enorme qualidade e era curioso ver a opiniao dos que sao os "pequenos" nestas equipas de grandes
    Gostava de ver uma reportagem des te tipo
    cumps

    ResponderEliminar

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.