Com uma jornada por disputar na primeira fase da Taça AFVC de juniores, este sábado, cinco de novembro, as duas primeiras equipas de cada série de apuramento, A e B, entram em campo unicamente para cumprir calendário, isto porque garantiram desde já um lugar nas meias finais da competição distrital, partidas discutidas a duas mãos. Assim, mais adiante, nas decisões a eliminar, os conjuntos do Santa Luzia e Ambos os Rios encontrar-se-ão, respetivamente, com as formações do Alvarães e Fontão.
Em ambas as poules de qualificação, a contabilidade final está já em adiantada resolução, bem encaminhada, esperando apenas o encerramento desta quinta ronda para ficar definida na totalidade.
Na série A da prova, o líder invicto Santa Luzia defronta, fora de portas, a turma do Fontão, na visita ao pavilhão Municipal local [18 horas]. Com quatro vitórias em igual número de jogos, os auri negros de Monserrate apresentam-se como claros favoritos ao triunfo final, face a uma equipa local, última classificada, desprovida de iguais argumentos. Uma hora antes, no pavilhão Municipal de Ponte da Barca, os homens do Nogueirense medem forças com os locais do Ambos os Rios, numa partida onde os barquenses quererão manter-se no caminho dos bons resultados.
Na série B da prova, à imagem e semelhança do grupo A, Fontão e Alvarães entram no retângulo de jogo perfeitamente descansados, contudo determinados em não baixar a guarda. Às 18 horas, no Gimnodesportivo de Fontão, o emblema da casa, líder invicto, recebe o lanterna vermelha Lavradas, num encontro onde deverá confirmar os créditos de candidato à conquista da Taça AFVC. Mais tarde, às 16 horas, no dérbi local, Anha e Alvarães trocam argumentos no pavilhão da EB 2,3/S do Monte da Ola, num embate onde, apesar do favoritismo dos visitantes, a incerteza quanto ao vencedor poderá pairar até final.
Pedro Borlido
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.