Está instalada a confusão no mundo do Hóquei em Patins. O Liceo da Corunha ameaça não comparecer ao encontro da Continental Cup, marcado para este sábado [15 horas] em Monserrate, com o SL Benfica. O portal mundook.net avança que o emblema galego já terá comunicado a presença no encontro da OK Liga, em Alvoy – uma viagem que ronda os mil quilómetros de distância.
O Liceo da Corunha alegou falta de verbas para se deslocar à Princesa do Lima, pedindo que o Comité Europeu (CERH) custeasse as despesas da turma galega, o que foi negado pelo CERH. O Liceo terá colocado a hipótese de disputar o troféu a duas mãos, proposta que foi, igualmente recusada.
Em declarações ao diário desportivo “Record”, na edição desta sexta feira, o presidente do CERH, o português Carlos Graça, avisa que o CERH mantém a partida. “Se houver falta de comparência, está é punível com uma derrota de 10-0 e a vitória será dada ao Benfica. Está no regulamento da Confederação Europeia”, confirma Carlos Graça, que discorda das críticas dos galegos recorrendo aos regulamentos. “O regulamento prevê a realização da prova em campo neutro para países que não sejam Portugal, Espanha e Itália”, esclarece Carlos Graça.
“A cidade de Viana perde uma grande oportunidade”
A Juventude de Viana e a cidade da Princesa do Lima foram a única candidatura a surgir. Aos microfones do diário desportivo “Record”, o presidente do clube laranja, Rui Natário, lamenta a situação. “A cidade de Viana perde uma grande oportunidade para ser o palco e o centro de todas as atenções. Esta prova é de grande dimensão”. Alheia a esta confusão, a equipa de Luís Viana continua a preparar com afinco a partida. As próximas horas serão decisivas para o desenrolar dos acontecimentos.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.