sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Futsal: Haverá alguma surpresa a contrariar a lógica?

 

A terceira jornada do campeonato feminino de futsal da AFVC afigura-se como uma ronda tranquila para as equipas vianenses. Em Monserrate, o Santa Luzia defronta [16 horas] a Zona Fut. Separado por meia hora e algumas centenas de metros, a Escola Secundária de Monserrate recebe o Cerveira Futsal. A fechar a ronda, o campeão Soutelense mede forças com o ARA, em Afife, às 19h30. A fava saiu ao Deucriste que se desloca ao terreno da ARCAS.

Após duas provas de fogo, a formação de Miguel Passos terá, em teoria, uma tarde acessível, na receção à Zona Fut. Depois da derrota com o Soutelense, e triunfo sobre o Castanheira, as auri negras partem com natural favoritismo diante de um conjunto valenciano que somou duas derrotas nos jogos com Monserrate e Soutelense.

ES Monserrate. Foto de Arquivo: Desporto em Viana
Às 16h30, a ES Monserrate subirá a palco para defender o seu estatuto de líder da prova, sem qualquer golo sofrido. Pela frente, estará o Cerveira que ainda não marcou qualquer golo, sendo a defesa mais batida do campeonato (com 25 golos). Razões que fazem desta partida um jogo em que as meninas de Rui Silva não devem deixar fugir mais três pontos.

Em Afife, o titular do trono da AFVC irá procurar manter-se na carruagem da frente da competição. Para tal, terá de vencer o ARA. Nos Arcos de Valdevez, o Deucriste partirá em busca do seu primeiro motivo para sorrir neste campeonato, diante de uma ARCAS que estará de olhos postos na vitória.

João Santos

1 comentário:

  1. Gostava de saber porque nao se fala do castanheira, sendo essa equipa uma candidata ao titulo.

    ResponderEliminar

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.