sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Futsal: Vencer para não colocar ambições num colete de forças

 

O dérbi vianense entre Nogueirense e Anha aquecerá a segunda jornada do Campeonato júnior da AFVC de futsal. Depois da igualdade a seis golos, entre Santa Luzia e Alvarães, na ronda inaugural, em caso de triunfo, a turma de Godofredo Novo poderá ascender à liderança da prova, ficando a depender de terceiros para se isolar. O Alvarães recebe o Estrelas de Monção, enquanto o campeão desloca-se ao reduto do Ambos os Rios.

CF Nogueirense. Foto de Arquivo: Desporto em Viana
O Anha tem tido uma época para esquecer. Na fase de grupos da Taça, os canarinhos não voaram mais alto que o último lugar, sendo que, na jornada de abertura, perderam (0-3) com o Ambos os Rios. Por seu turno, o Nogueirense vive a melhor fase da época. Inserido no grupo da frente, após a vitória sobre o Lavradas (4-3), uma nova vitória é o carimbo para os lugares cimeiros. O jogo está agendado para as 15h30 de sábado.

O campeão da AFVC teve uma entrada em falso, num jogo em que esteve quase sempre na frente do marcador. Mal refeito do empate na estreia, a equipa de Paulo Morais tem novo teste muito complicado, em Ponte da Barca (17 horas), com o Ambos os Rios. As duas equipas discutiram o primeiro lugar da série A da Taça AFVC, com os auri negros a vencerem os dois jogos. No entanto, este será um encontro em que os encarnados quererão vencer para se manterem no comando da prova, estando o Santa Luzia proibido de perder pontos.

Em Monte da Ola, o Alvarães defronta o Estrelas de Monção, a partir das 16 horas. Se no papel, o Alvarães será o emblema vianense com tarefa mais facilitada, no campo terá de prova o favoritismo implícito. Os monçanenses perderam com o Fontão na jornada de abertura.

João Santos

1 comentário:

  1. hopa! tudo bem que monção não é forte mas tem de ver que é o seu promeiro ano em futsal, e em vez de receber apoio para continuar, não! voces so dizem mal. eu sei que monção n é forte mas respeitem-o e apoiem-o pois este é o primeiro ano e para o bem da modalidade acho que quantas mais equipas houver melhor.

    ResponderEliminar

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.