sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Futsal: Nogueirense procura liderança isolada com ajuda do Alvarães

 

No conforto e ambiente familiar de sua casa, contando com o “calor” e apoio incondicional dos seus sócios e simpatizantes, os conjuntos do concelho de Viana do Castelo, Alvarães e Nogueirense, enfrentam a quarta jornada do campeonato da AFVC, seniores masculinos, cientes da dificuldade acrescida dos respetivos encontros. Agendadas para as 18 horas deste sábado, ambas as partidas prometem um bom espetáculo, com destaque, claro está, para o duelo entre o Nogueirense e o Lavradas. A formação do Anha não vai a jogo, por ter de cumprir a determinada folga competitiva.

O pavilhão da EB 2,3/S Pintor José de Brito serve o prato forte da ronda. Frente a frente, os dois principais candidatos ao título distrital medirão forças, num embate onde a turma nogueirense poderá, em caso de vitória, dilatar a diferença para o seu adversário, quarto classificado, em seis pontos, consolidando a posição de líder da prova. Caso este cenário se venha a confirmar, importa, contudo, não esquecer que, por ter já cumprido a folga estabelecida pelo calendário, o Lavradas só disputou dois encontros, obtendo a totalidade dos seis pontos em discussão. Depois de, na ronda transata, ter vencido (4-0) em casa do Cerveira, fazendo, até ver, o pleno de vitórias, os homens de Nogueira, responsáveis pelo ataque mais concretizador da prova, com 18 golos marcados, têm pela frente uma equipa que, apesar de ter faturado bem menos – seis tentos, concedeu apenas três golos, o que lhe atesta o título de defesa menos batida. Na primeira prova dos nove, cara a cara, da temporada, os óbvios pretendentes ao título deverão munir-se desse mesmo estatuto, atestando, se possível, o rótulo da melhor qualidade ao confronto deste sábado.

ADC Alvarães. Foto de Arquivo: Desporto em Viana
Cumprida a decretada folga competitiva, o conjunto do Alvarães volta a entrar, oficialmente, no retângulo de jogo, naquela que se apresenta como uma partida de dificuldade acrescida. No pavilhão da EB 2,3/S do Monte da Ola, os homens de Alvarães recebem uma armada do Amigos de Sá bastante motivada, movida pelos resultados vitoriosos deste início de época. Segunda classificada, com nove pontos, a formação oriunda de Arcos de Valdevez é, a par do Nogueirense, uma das duas equipas que ainda só conheceu o doce sabor da vitória. Melhor posicionados, com o pleno de triunfos a seu favor, os visitantes são, à partida, favoritos, perante uma esquadra da casa apostada em surpreender o seu adversário, e que, em caso de vitória, assim a conjugação de resultados o permita, poderá garantir ao Nogueirense a liderança isolada do campeonato.

Pedro Borlido

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.