sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Futsal: Como conjugar o verbo ganhar em “Vianês”?

 

Jogo a jogo, acima de qualquer golo bonito ou jogada mais vistosa, o objetivo da manutenção no campeonato nacional da III divisão de futsal, série A, falará sempre mais alto no íntimo dos conjuntos vianenses presentes na prova. Este sábado, na discussão da sétima jornada da competição, as formações do Afifense e Santa Luzia terão pela frente, aparentemente, adversários de diferentes valias, contudo, igualmente difíceis, a prová-lo os registos obtidos até à data.

Mais confortável neste início de temporada, disposto no sexto lugar da renhida tabela classificativa, lado a lado com mais três equipas com os mesmos oito pontos, o Afifense viaja até ao terreno do Ervededo, determinado em dar o melhor seguimento à vitória (4-2) do passado sábado, na receção ao Sangemil. O encontro, agendado para as 16 horas, discutir-se-á no pavilhão Municipal de Chaves, perante uma turma local, à partida, favorita. Para além de se apresentar em casa, contando com o incentivo extra do seu público afeto, o Ervededo ocupa a terceira posição, com 11 pontos, contando ainda com o seu maior poder de fogo na hora de alvejar a baliza contrária (38 contra 16). Contudo, mais equilibrados nas suas contas, os verdes de Viana do Castelo, uma das duas defesas menos batidas, a par do Gualtar, concederam apenas 15 golos, menos oito que o seu opositor. Dados que pouco ou nada contarão dentro do retângulo de jogo, ainda assim indicadores daquele que deverá ser um embate de boas sensações.

Santa Luzia FC. Foto de Arquivo: Desporto em Viana
Mais difícil e acidentada continua a caminhada da armada do Santa Luzia! Disputadas seis partidas, os auri negros conquistaram somente uma vitória, e respetivos três pontos, o que os coloca no último posto, ostentando o título de lanterna vermelha. Depois de, na ronda transata, ter perdido (4-7) na visita ao reduto do Bom Pastor, este sábado, os santa luzienses regressam ao conforto de sua casa, o pavilhão Municipal de Monserrate [18 horas], na receção à formação do Valpaços, penúltimo colocado, com quatro pontos. Pela frente, os comandados de Manuel Ventura terão um adversário com registos muito idênticos: Enquanto os vianenses têm mais dois golos marcados (18 contra 16), os visitantes concederam menos três tentos (29 contra 32). Em perspetiva, um emotivo duelo, de aflitos, onde os locais de tudo farão para lograr o segundo triunfo do campeonato, prova onde não têm conseguido alcançar a plenitude das suas capacidades. Recorde-se que, aquando da visita do Afifense ao terreno do Valpaços, os vianenses triunfaram por 6-2.

Pedro Borlido

1 comentário:

  1. recordo que o valpaços jogou em casa contra o afifense e nao no municipal david freitas, na qual a equipa de afife saiu vitoriosa do encontro por 2-6

    ResponderEliminar

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.