O carrossel laranja desloca-se este sábado [18 horas] a Gulpilhares. Em jogo da sexta jornada, do Nacional de Hóquei em Patins, o emblema da Princesa do Lima mede forças com um adversário direto na luta pela permanência. Com a cabeça mergulhada na zona vermelha da classificação, a Juventude está a apenas dois pontos do seu adversário.
Foto de Arquivo: Desporto em Viana |
O equilíbrio é a nota dominante da segunda metade da tabela. Assim se explica como o penúltimo, Infante de Sagres, está a apenas três pontos do Gulpilhares, “líder” do quadro inferior da tabela. Num encontro entre duas equipas que têm nos seus horizontes a manutenção no principal escalão, o equilíbrio deverá estar bastante patente no decorrer da partida.
Pedro Sampaio perspetiva um “encontro muito importante”, num campeonato “onde não há grandes diferenças, com as equipas todas juntas”. O técnico dos vianenses realça a necessidade de “conquistar pontos”, uma vez que, após este jogo, a Juventude “entrará num ciclo complicado pelo qual os seus adversários já passaram”.
Em casa, o Gulpilhares tem se revelado imperturbável, com duas vitórias nos dois jogos realizados, com Espinho e Porto Santo. Um sério aviso para a turma laranja que, por coincidência, conquistou o seu único triunfo no ringue do Infante Sagres, bem perto de Gulpilhares. Nota apenas para o fato de o conjunto do Porto ser o segundo melhor ataque, com 26 golos marcados (apenas superado pelo FC Porto, com 36), e a quinta defesa mais batida, com 23 golos (contra os 16 da Juventude).
Vencer velho rival para fazer a ponte rumo ao pódio do Minho
A formação júnior da Juventude de Viana defronta, este domingo [16h30], o Óquei de Barcelos, em Monserrate. No encerramento da primeira volta do Campeonato Regional do Minho, os vianenses precisam de bater o seu rival minhoto para reentrarem no pódio da prova. Após a boa primeira parte sobre o HC Braga – ao intervalo a Juventude vencia 4-2, os pupilos de Pedro Sampaio desejam somar a quarta vitória na prova.
Foto de Arquivo: Desporto em Viana |
As derrotas com Famalicense e HC Braga são as pedras no caminho laranja. Estando já confirmada a presença de três equipas minhotas no campeonato nacional, a luta vai-se estender a Juventude e Barcelos. Dessa forma, o embate de domingo reveste-se de capital importância, onde um triunfo laranja ajuda a empurrar a equipa da Princesa do Lima para os três primeiros lugares, tendo ainda em conta que os barcelenses têm menos uma partida realizada.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.