O Voleibol Clube de Viana (VCV) perdeu (2-3) na receção à Académica de Coimbra. Na estreia em Santa Maria Maior, em jogo da segunda jornada da II divisão, a turma de Julião Basto cedeu na negra, pelos parciais de 23-25, 25-21, 25-17, 23-25 e 11-15. Após a derrota, igualmente na negra, em Lisboa, os vianenses amealharam mais um ponto extra, no entanto continuam sem vencer.
Não correu de feição o primeiro jogo caseiro ao VCV. Os vianenses entraram bem no encontro, mas esbarraram na oposição dos estudantes. Mais serenos e eficazes no ataque, os visitantes venceram o set inicial. A reação dos pupilos de Julião Basto foi inequívoca, vencendo os dois parciais seguintes, o segundo dos quais com uma margem clara (oito pontos).
A superioridade local parecia uma verdade incontestável. Porém, a maior frescura física que o mais vasto plantel academista possui acabou por fazer a diferença. Com menos opções, o VCV não pôde rodar tanto a sua equipa. O cansaço levou a pequenas desconcentrações, que os forasteiros aproveitaram para forçar a negra, vencendo o quarto set, apesar da forte réplica vianense.
No decisivo set, a Académica acabou por impor a sua superioridade. A força anímica dos donos da casa foi cedendo, perante o avança dos estudantes. Mais uma exibição positiva do VCV que merecia um pouco mais neste jogo frente a uma Académica que demonstrou argumentos, numa partida que teve a duração de mais de duas horas.
João Santos
com Pedro Borlido
com Pedro Borlido
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.