Classificação
A Juventude de Viana não entrou com o patim direito no Nacional da I divisão de Hóquei. A turma de Pedro Sampaio perdeu (0-4) na viagem a Valongo. A eficácia ofensiva laranja voltou a ser o “cancro” da formação da Princesa do Lima. O guardião local Fábio Vieira foi o melhor em campo, com os três pontos a ficaram em Valongo. A Juventude de Viana desperdiçou, entre outras grandes ocasiões, três livres diretos.
A grande novidade no quinteto inicial laranja foi a inclusão de Leonardo Pais. O jovem guarda redes correspondeu da melhor forma à chamada, no entanto nada pôde fazer quando Hugo Azevedo abriu o marcador logo aos oito minutos. Com Rodrigo Sousa, Joel Coelho, Didi e Diogo Fernandes de início, a Juventude criou várias oportunidades ao longo da primeira parte. Ao intervalo, os vianenses perdiam pela margem mínima. Os postes e Fábio Vieira impediam a pronta reação laranja.
O capítulo das bolas paradas é uma lição que a Juventude de Viana ainda terá de rever. Didi, ainda no primeiro tempo, e Joel Coelho ensaiaram a conversão, mas sem sucesso. O Valongo fez pela vida e obrigou Leonardo Pais a árduo trabalho. No entanto, as melhores ocasiões pertenceram ao conjunto de Viana do Castelo que se revelou incapaz de ultrapassar a barreira do Valongo.
Perto do fim, João Marques, Nuno Rodrigues e Hugo Azevedo arrumaram com o jogo, em apenas dois minutos. A Juventude sofreu três golos de rajada que afrouxaram todos os esforços na busca do empate. Uma vez mais valeu a exibição positiva de Leonardo Pais a evitar males maiores. Boa exibição da turma laranja que voltou a claudicar na finalização, perante um adversário que soube esperar pelo erro contrário para o capitalizar.
A Juventude de Viana salta diretamente para o último lugar, de onde poderá sair, em caso de vitória sobre a Académica de Espinho. O jogo a contar para a segunda jornada do Nacional de Hóquei em Patins está agendado para o próximo sábado, a partir das 21h30, em Monserrate.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.