segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Futsal: Santo Adrião “traiu” Luzia pecaminosa

Contrariando a máxima popular de que “À terceira é de vez”, o conjunto do Santa Luzia sofreu novo pesado desaire (2-8), na receção ao Santa Adrião, penúltimo classificado, sem qualquer ponto, à partida para esta ronda. Disputadas três jornadas do campeonato nacional da III divisão de futsal, série A, a formação santa luziense averbou três derrotas em igual número de jogos, o que entrega aos vianenses a lanterna vermelha da competição, ou seja, o último posto classificativo.

No passado sábado, 22 de outubro, no regresso a casa, ao pavilhão Municipal de Monserrate [18 horas], a turma auri negra entrou no retângulo de jogo apostada em deitar por terra, ou pelo menos desanuviar um pouco, a nuvem negra que a tem assolado neste início de prova. E foi boa a entrada em jogo dos homens da casa, a privilegiarem a segurança defensiva em detrimento da ousadia atacante. Contra a maré, foram, no entanto, os visitantes quem deram o primeiro sinal de perigo, aos dois minutos, ripostado com eficácia pelo guardião Laser. Mais acutilante e decidido na hora de alvejar a baliza adversária, o Santo Adrião fez soar novamente o alarme aos quatro minutos, com Nito a tirar-lhe o pão da boca em cima da linha de golo.

A festa far-se-ia pouco depois, aos seis minutos. Após uma jogada de insistência, Tony abriu o marcador, estabelecendo a vantagem inaugural dos locais. Depois de novo aviso, uma bola ao poste na cobrança de um livre à entrada da área, os forasteiros empataram (1-1), aos oito minutos, igualdade desfeita pouco depois por Nito, bem sucedido ao aplicar um forte remate de meia distância.

“Traídos” pela recorrente cadência em não segurar a curta vantagem, os santa luzienses concederam novo empate (2-2) aos 12 minutos, num lance de infelicidade de Laser, atraiçoado por um pequeno desvio de bola num colega de equipa. Novamente mais afoito no ataque às redes contrárias, o Santo Adrião colocou-se em definitivo na dianteira do placard (3-2) aos 16 minutos, na sequência de uma perda de bola local. A dois minutos do descanso, os visitantes fizeram o 4-2, tento obtido na marcação de um penálti cometido por Bruno.

Com duas bolas de desvantagem ao intervalo, aos homens de Monserrate era pedido maior critério na entrega da bola, de forma a evitar perdas que lhes têm custado caro. Com vontade de pegar no jogo, esbarrando na pressão alta dos visitantes, o Santa Luzia sofreu novo revés aos 26 minutos (2-5), golo sofrido contra a corrente, no entanto mérito de um adversário paciente e bem organizado.

“Perdido por um, perdido por mil”, a dez minutos do término da partida, o Santa Luzia aposta no 5x4, estratégia que só não foi bem sucedida e minorou diferenças devido à ineficácia dos locais ou à “teimosia” em acertar nos postes. No lance caricato da tarde, com Laser como protagonista, os visitantes alcançaram o 6-2, aos 32 minutos. O guarda redes visitante bombeou, de área a área, e Laser deixou a bola passar-lhe por cima, traído pelo golpe de vista. Fruto de duas perdas de bola do último homem, o Santa Adrião fechou o resultado em 8-2, tentos marcados facilmente face a uma baliza deserta.

À imagem do rival Afifense, igualmente afastado da Taça de Portugal, este sábado, 29 de outubro, o Santa Luzia descansa. A 5 de novembro, no regresso do Nacional da III divisão, série A, os auri negros deslocam-se ao reduto do Nogueiró [18 horas], atual 11.º classificado, com três pontos somados.

Ficha de Jogo Santa Luzia FC 2 Santo Adrião 8

Santa Luzia

Cinco Inicial Laser (GR), Bruno, Tony Viana (1 golo), Nito (1 golo) e Tony Jogaram Ainda Alex, Manel, Ribeiro, Filipe e Abadesso Disciplina Cartão Amarelo (Manel, Ribeiro, Nito e Tony)

Pedro Borlido

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.