Com a ambição de uma boa Volta, Rui Sousa e César Fonte deram hoje as primeiras pedaladas. Foto: Carlos Rocha |
As primeiras pedaladas da 73ª Volta a Portugal ainda não trouxeram a emoção que se avizinha nos próximos dias, mas definiram posições para as derradeiras etapas. Num prólogo de apenas 2,2 quilómetros, em Fafe, Rui Sousa alcançou o 55º lugar, terminando com três minutos e dezanove segundos, a apenas quinze segundos do vencedor, Hugo Sabido (LA Antarte).
César Fonte, também da Barbot-Efapel, não entrou com o pé direito no início da Volta. O corredor de Vila Franca sofreu uma queda e ficou na 112.ª posição, completando o percurso em três minutos e trinta e três segundos, a 29 segundos do líder. Na sua página pessoal do facebook, o ciclista confirmou estar “um pouco dorido do cotovelo do lado esquerdo”, mas espera que “não seja nada de grave”.
Atribuídos os lugares na Classificação Geral, conquistados maioritariamente por portugueses, é tempo de começarem os verdadeiros desafios.
A 1.ª Etapa começa na Trofa, estreia absoluta na Volta, e percorre 187,7 quilómetros que terminam em Oliveira do Bairro. A segunda quilometragem mais longa da Volta promete trazer os primeiros ataques e, quem sabe, uma chegada ao “sprint”.
Fabíola Maciel e Pedro Borlido
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.