sábado, 6 de agosto de 2011

Eu “Vi Ana do Castelo” na Volta a Portugal

Pela primeira vez na longa história da Volta a Portugal, a Princesa do Lima vai acolher a partida para a mítica etapa da Senhora da Graça. Não há dúvidas de que os corredores vianenses ficaram satisfeitos com esta escolha, mas o que pensam os ciclistas nacionais? O DEV partiu à aventura e foi descobrir os retratos feitos por corredores das equipas portuguesas participantes na Volta.

André Cardoso (Tavira-Prio): “A partida desta etapa não poderia ser melhor escolhida. Viana é uma cidade que reúne todas as condições para uma boa partida e mesmo uma óptima chegada, bons acessos e muitas pessoas com gosto pela modalidade e com tradição na mesma. Os ingredientes estão todos reunidos para um belo dia de espetáculo”.

Filipe Cardoso (Barbot-Efapel): “Viana é uma cidade muito bonita e o ciclismo, principalmente a Volta a Portugal, também vive das paisagens que a televisão transmite. Para além disso, é uma cidade de gente que gosta de ciclismo e de grandes ciclistas. É, portanto, uma cidade com todos os ingredientes para que a passagem da Volta seja um sucesso”.

Guilherme Lourenço (Seleção Nacional Portuguesa): “Creio que vai ser uma boa etapa, muito rápida e dura. As qualidades de Viana do Castelo para receber a Volta acho que são boas”.

Joni Brandão (Seleção Nacional Portuguesa): “Ainda no ano passado tivemos uma chegada a Viana e, para mim, achei uma chegada muito bonita, tinha muito público e acho que as pessoas de Viana gostam muito de ciclismo”.

Ricardo Vilela (Onda-Boavista): “Viana receber uma etapa da Volta a Portugal é muito bom, pois para mim é um orgulho voltar àquela cidade, visto que passei por uma equipa desta, a Júnior Tensai/Santa Marta de Portuzelo”.

Rui Vinhas (LA Antarte): “Vai ser uma etapa dura, mas para compensar essa dureza vamos ter muitas belas paisagens, o que os ciclistas muito gostam de apreciar. Viana é uma terra que recebe muito bem a modalidade e que, para além do mais, tem muitos bons ciclistas para apoiar, o que ainda valoriza mais o ciclismo para a terra de Viana”.

Samuel Caldeira (Tavira-Prio): “Penso que é um orgulho para qualquer cidade portuguesa receber uma partida ou uma chegada da Volta a Portugal. Neste caso, Viana é um local bem bonito e com a partida da Volta muita gente vai ter a possibilidade de poder vir a conhecer Viana. Penso que uma etapa com chegada à Senhora da Graça é sempre complicada e, neste caso, saindo de Viana temos a possibilidade de andar algum momento mais junto ao litoral, em que a temperatura não é tão elevada, o que faz com que a dificuldade não seja tão elevada”.

Sérgio Ribeiro (Barbot-Efapel): “Vai ser uma etapa complicada não fosse ela uma chegada que pode decidir um pouco o rumo da Volta a Portugal. Este ano, pelo que tenho visto, é o ano em que a etapa da Senhora da Graça será mais fácil a nível de percurso até lá chegar, mas a dureza da etapa quem a faz é o ciclista. Viana é uma cidade que gosta de ciclismo e uma cidade que sempre que acolhe o ciclismo, trata bem os ciclistas e para não falar que é uma cidade muito bonita”.

[O DEV agradece a colaboração de todos os ciclistas]

Fabíola Maciel

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.