Imagem do pelotão na partida da Princesa do Lima |
Na longa história da Volta a Portugal, a Princesa do Lima já conta com várias recordações de chegadas, mas nunca tinha acolhido uma partida. Hoje, pela primeira vez, os vianenses assistiram à primeira pedalada para a Senhora da Graça, em Mondim de Basto.
Os corredores do pelotão gostaram desta novidade, mas foi Rui Sousa quem realmente mostrou entusiasmo. Natural de Barroselas, o ciclista revelou sentir-se “muito feliz por partir de Viana e passar quase fora da porta”. O apoio vianense mostrou-se quer na partida quer ao longo de todo o percurso, principalmente nas ruas de Barroselas.
Viana do Castelo é retratada como uma cidade ligada ao ciclismo amador e profissional. Por este motivo, José Maria Costa, presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, confessou que “é uma aposta ganha e será para manter”. Acrescentou ainda que “há uma grande empatia com a Volta e, portanto, no próximo ano podemos voltar a receber uma chegada”.
A autarquia e a organização da Volta não podiam estar mais de acordo. Joaquim Gomes, diretor da Volta a Portugal, confirmou que, apesar do contexto de crise económica, acredita que, no próximo ano ou mesmo em 2013, “Viana do Castelo poderá ter um final de etapa”.
Fabíola Maciel
com José Domingos Ribeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.