quarta-feira, 13 de julho de 2011

Hóquei: Limianos será rival de Juventude de Viana e Seixas

Está arrumada a questão: a direção do Limianos decidiu manter a equipa sénior. Na vertente desportiva, a turma de Ponte de Lima desceu ao campeonato da II divisão, onde competirá na zona norte. Depois de muitos rumores, que davam conta da “morte” da turma púrpura e amarela, eis a ressurreição do Limianos que terá como adversários, entre outros, a Juventude de Viana e o Seixas HC.

A saída do técnico Pedro Mendes, aliada a uma “crise” diretiva quase levaram ao epílogo do capítulo do hóquei em patins do Limianos. Agora, muito provavelmente, o antigo jogador do Famalicense, Paulo Morais, deverá ser o nome escolhido para orientar a equipa na tentativa de regressar ao escalão maior da modalidade.

O plantel limiano sofreu uma mini debandada geral. Hélder Martins, Nuno Alves e Jorge Correia viajaram para a laranja de Monserrate, enquanto Miguel Mota regressou ao CAR Taipense. Ainda sem rumo definido, mas de saída, está Rui Miguel Gomes e Rui André Gomes. Certas estão as presenças do guarda-redes Filipe Carneiro, Micha e Lobo.

Até ao momento, Márcio Rodrigues é o reforço mais sonante garantido. O defesa-médio de 31 anos alinhou no HA Cambra até Dezembro, rumando até ao OC Barcelos onde jogou nos derradeiros meses da pretérita temporada. Márcio Rodrigues sagrou-se campeão nacional da II divisão em duas ocasiões, em 2006/2007 pelo HC Braga e em 2009/2010 pelo HA Cambra.

Quanto a reforços, as novidades não se ficam por aqui. A experiência será regada com muita juventude. O Limianos assegurou o concurso de João Botelho e Tiago Crespo. A dupla de hoquistas vem das camadas jovens do HC Braga, onde alinharam nos juniores do clube, na derradeira temporada, chegando à final four do campeonato nacional, depois de se sagrarem campeões regionais do Minho.

Sebastian a caminho da Suiça

Há muito que não era novidade que Sebastian Silva não seria o dono das redes da baliza da Juventude, no regresso à II divisão. O guardião, que vestiu o brasão laranja desde a época 2005/2006, abandona o emblema vianense após seis temporadas, rumo ao campeão suíço, o Geneve. 

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.