A nova direção da Escola Desportiva de Viana, presidida pelo professor Rui Silva, tomou posse, na passada segunda noite, ao princípio da noite. A sede do emblema vianense foi o palco do ato solene da passagem de testemunho. Rui Silva sucede à primeira senhora presidente da história da EDV, Isabel Lima, que por vontade própria decidiu não se recandidatar.
No seu primeiro discurso oficial aos sócios presentes, como presidente da EDV, Rui Silva assumiu que este desafio será uma “tremenda responsabilidade”. Rui Silva apontou baterias ao “aproximar das secções” e ao incitamento “do apoio dos pais” para ajudar a reverter a situação de crise que o país atravessa. A vontade da nova direção é de continuar o trabalho desenvolvido pela equipa de Isabel Lima, no sentido de realçar o lema da EDV: “Um clube, uma cidade!”.
Na hora do último adeus, Isabel Lima mostrou total confiança no seu sucessor. “O futuro da EDV será risonho, pela forma de estar da EDV e porque a nova direção é formada por pessoas trabalhadoras, sérias e competentes. A nova direção possui tudo para prosseguir os desígnios dos fundadores: a promoção e divulgação do desporto nas crianças e nos jovens”.
A ocasião foi aproveitada para homenagear o Presidente cessante da Mesa da Assembleia Geral. Ao longo dos últimos 18 anos, Ilídio Brás serviu o emblema auri-negro, sendo agora substituído no cargo por Alberto Midões.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.