André Centeno, Hugo Costa e José Pedro serão, ao que tudo indica, reforços do Óquei de Barcelos, para a temporada de 2010/2011. Em relação aos dois últimos atletas trata-se de um regresso a casa, depois de uma passagem de um ano por Viana do Castelo. Já o internacional angolano cumpriu duas temporadas ao serviço do brasão laranja. Serão três baixas de peso para a Juventude atacar o regresso ao segundo escalão.
Ao longo do derradeiro par de temporadas, André Centeno espalhou a sua criatividade e velocidade com a camisola laranja. Depois de uma primeira época de menor fulgor, com as saídas importantes que se registaram no seio do grupo laranja no arranque da época que agora finda, Centeno adquiriu maior importância que lhe permite este salto na carreira aos 25 anos, depois de passagens pelos espanhóis do Alcoy e HC Braga, depois de toda a formação feita no Paço d´Arcos.
Sem impor, de forma incontestável, as suas qualidades de “matador”, Hugo Costa foi o melhor marcador laranja no Campeonato Nacional, com 27 golos. Aos 23 anos, o avançado português formado no Óquei de Barcelos, retorna a um lar que sempre foi o seu. Ao serviço do emblema barcelense, Hugo Costa já havia cumprido três épocas como sénior, assim como toda a sua formação.
O defesa-médio José Pedro nunca foi, verdadeiramente, primeira opção quer para Pedro Neto quer para Didi. Com apenas 20 anos, o jovem português regressa ao local onde fez toda a sua formação, excepto duas temporadas como júnior. No seu primeiro ano nesse escalão, jogou no Liceo da Corunha, seguindo-se um regresso, pouco colorido, a Barcelos e a aventura na Juventude de Viana.
A Juventude vê o seu plantel emagrecer de forma drástica. André Centeno foi uma das figuras de proa, num esquadrão onde, aqui e acolá, Hugo Costa resolveu, individualmente, o que o colectivo não foi capaz de fazer. Sem ser primeira opção Zé Pedro ganhou maior espaço com o avançar da temporada, deixando, por certo, igualmente saudades. Ainda o sobre o mercado de Verão, saiba que Fininho e o guardião Filipe Carneiro abandonam o Limianos, ao que tudo indica, ingressando no CART Taipense.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.