sábado, 11 de junho de 2011

Hóquei: Xerife Duda lidera brigada anti-Espinho

Não poderia desejar melhor início de segunda volta, a equipa júnior da Juventude de Viana. Em Monserrate, a turma de Pedro Sampaio deu a volta a um texto que chegou a ter uma encruzilhada de espinhos difíceis de reverter. No final, os golos de Tiago, Duda e Luís ajudaram o emblema laranja a garantir uma preciosa vitória (4-3) rumo à final four da Taça Regional Norte.

À entrada para a sexta jornada, um triunfo sobre a Académica de Espinho era obrigatório para não comprometer as aspirações laranjas. No entanto, o princípio do jogo pode-se dizer que foi espinhoso para a Juventude que se viu em desvantagem inicial, situação corrigida, prontamente anulada por Tiago, que devolveu a tranquilidade aos donos da casa, com dois golos.

Luís parecia embalar o “neném” laranja ao som do hino de vitória. Todavia, o eco musical produziu um efeito nefasto, no ouvido espinhense, de tal forma horrendo que levou os forasteiros a restabelecerem o empate até ao intervalo. O suspeito do costume voltou a salvar a tarde laranja, ao apontar o golo da vitória, em plena segunda parte.

O momento não é para grandes festas, dado que domingo [11 horas] há uma difícil deslocação a Valongo, equipa que venceu em Monserrate.

Pequenada auri-negra dispersa atenções entre folgas e ação

Ainda na Taça Regional Norte, a formação de juvenis da EDV procura dar continuidade à sua boa campanha. Em jogo da quinta jornada, os vianenses viajam até ao Porto, para defrontar o Académico FC, este sábado [16 horas]. Será importante repetir a vitória de Monserrate para garantir uma vaga na final four da prova.

No Torneio de Encerramento, da AP Minho, as equipas de iniciados e infantis “A” estarão de folga nesta quarta jornada que se realiza este fim-de-semana. A única equipa em ação serão os infantis da EDB “B” que defrontam a sua congénere do Riba d´Ave “B”, em partida agenda para domingo, às 11 horas. 

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.