terça-feira, 17 de maio de 2011

Semana Num Jogo

Golo

Luís Filipe (Juventude de Viana) – O capitão laranja surgiu em cena quando a sua equipa mais precisou do seu líder. É, sem dúvida, um dos rostos da nova laranja mecânica. Essencial a defender, Luís Filipe mostrou que também sabe marcar golos. O tento de sábado atirou a Juventude para os quartos de final da Taça. A recuperação laranja parece ser cada vez mais possível…

Jogada

Ponte de Barca e Cidadelhe (Futsal) – Não existem prémios de consolação, mas sem sombra de dúvida de que estes dois emblemas merecem, amplamente, esta presença na final. O que parece não oferecer grandes dúvidas é que Amigos de Sá e Neiva foram outros dos grandes destaques da época. Fica a raça e a coesão da turma da Barca e a arte e o talento de Zézé que empurram as suas equipas para uma improvável, mas justa, final.

Desconto de Tempo

Afifense (Andebol) – A formação de Manuel Luís Cunha nem precisou de subir a jogo para ver a sua situação complicar-se na luta pela permanência na III divisão. Com o triunfo do Feirense, em jogo em atraso sobre o Leça, o conjunto de Afife caiu para a zona de despromoção. Os vianenses dependem apenas de si para se manterem, dado que ainda vão defrontar o Feirense, porém a margem de erro esgotou-se.

Expulsão

Soutelense (Futsal) – As campeãs da AFVC tropeçaram em Bragança, empatando 3-3, depois de golearem (5-0) em casa. A viagem até ao reduto do Pioneiros foi longa e cansativa, mas nem chega para justificar um empate comprometedor do Soutelense. Restam os embates com as equipas, tidas como, mais fortes, Alves Roçadas e Vermoim que estão inseridas numa mais do que acesa pelo primeiro lugar. 

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.