terça-feira, 17 de maio de 2011

Hóquei: Laranja feriu-se com Espinho(s)

O arranque da I edição da Taça Regional Norte não correu de feição aos juniores da Juventude de Viana. Na nave dos Desporto de Espinho, diante da Associação Académica local, a equipa de Pedro Sampaio perdeu (1-2) na estreia na prova. De lamentar as cenas tristes que encerraram um bom encontro de hóquei, com responsabilidades para a equipa da casa. Como consequência direta, André Machado viu a sua licença confiscada pela equipa de arbitragem.

Quando ao jogo, referir que os espinhenses não foram superiores aos vianenses. Apanhando-se a vencer por dois golos, o conjunto da Costa Verde baixou as suas linhas, valendo-se da inspiração do seu guarda-redes para segurar a vantagem. O melhor que a Juventude de Viana conseguiu foi reduzir por Gustavo, na conversão de um livre direto. Para a próxima sexta-feira [21h30], está agendada a receção ao Valongo, em jogo da segunda jornada.

Paralelamente, neste fim-de-semana teve o golpe de saída a Taça Regional Norte, em juvenis, com a formação da EDV a arrancar com uma vitória (7-5) no terreno do CD Póvoa. De salientar, nesta quadra competitiva, a conquista do Valença HC da Taça do Minho, em infantis, batendo na final (5-0) o Limianos. Em Iniciados, a formação do Valença HC perdeu (0-3) com o Riba d´Ave. Recorde-se que a final four decorreu no Municipal de Valença, com a EDV a ficar no quarto lugar, em iniciados. 

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.