Há dias assim. A Juventude de Viana não foi feliz na sua deslocação ao Pavilhão das Goladas, casa do HC Braga. Em jogo da 24ª jornada do Nacional de Hóquei em Patins, o conjunto de Didi perdeu, 1-3, perante o quinto classificado. O equilíbrio foi a nota dominante, numa tarde em que os guarda-redes foram os protagonistas de um dérbi emocionante, decidido nos derradeiros instantes pelo antigo jogador laranja Pedro Alves. Com esta derrota, a Juventude está a quatro pontos da linha de água, tendo complicado as suas contas na luta pela permanência.
A vitória sobre o Sporting de Tomar (6-5), e sobretudo a forma épica como ela foi conseguida, trouxeram uma nova moral à esquadra de Didi. Os atletas laranjas entraram em ringue com vontade de prolongar o estado de graça, traduzido em três triunfos consecutivos. O medo de errar sobrepôs-se à vontade de arriscar, num ambiente tipicamente de dérbi minhoto. As oportunidades não foram em grande quantidade, contudo os guardiões, de ambas as formações, garantiram um atípico nulo à saída para o descanso.
O segundo tempo parecia cingir-se ao ritmo morno da etapa inicial. No entanto, o golo de Diogo Fernandes veio dar outro colorido ao jogo, com o Braga a ter de acelerar. A vencer, a Juventude tentou resguardar o seu tesouro importante para as suas contas. Porém, Fellini provou ser um salteador inspirado e, em dois minutos, operou a cambalhota no marcador, o segundo golo na transformação de uma grande penalidade. A perder, o esquadrão vianense partiu em busca de pontos, esbarrando no muro azul que lhe apareceu ao caminho. Nada se pode apontar a uma Juventude que tudo fez para reverter o resultado adverso, acabando por receber o golpe de misericórdia, perto do fim, por Pedro Alves.
A tradição manteve-se e a Juventude não conseguiu repetir o feito de Ponte de Lima. Desta forma, a turma laranja fica a quatro pontos de distância do primeiro lugar que lhe dará a salvação, na posse do Cascais, seu próximo adversário. Em Ponte de Lima, o Limianos viu a sua situação ficar cada vez mais negra, ao ser goleado (2-8) pelo FC Porto. Os dragões contaram com Pedro Gil de stick afinado, quatro golos marcados, numa exibição sem qualquer ponta de comparação com o jogo da Taça. Nuno Alves ainda deu vantagem aos locais, porém perante a avalanche azul, apenas Pedro Alves voltou a dar um colorido amarelo e roxo ao marcador.
Seixas surpreendido na sua mansão mas tranquilo na classificação
Na II divisão, zona norte, o Seixas não teve uma noite inspirada na 23ª jornada, ao perder (4-7) no seu pavilhão com a Escola Livre. Apesar deste mau resultado, os caminhenses mantêm três pontos de avanço sobre a Juventude Pacense, primeira equipa abaixo da linha de água. Num jogo em que nada saiu bem aos vianenses, os golos foram repartidos por Rodrigo Pereira, Hugo Branco, Pedro Conde e “Dadá”. Esta foi a 11ª derrota do Seixas na prova, na receção ao sexto classificado.
João Santos
Classificação
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.