Na estreia da fase de manutenção, da III divisão nacional, o Afifense entrou com a mão esquerda ao perder (26-28) no reduto do Leça, que assim apanhou os vianenses na classificação. Numa partida equilibrada e bem disputada, o destaque, pela negativa, acabou por ser a dupla de arbitragem, ao exibir o cartão vermelho a Hugo e Sandro, entre outras decisões muito contestadas pela turma de Manuel Luís.
Os primeiros 30 minutos de jogo foram um hino ao Andebol. Num ritmo de parada e resposta, o marcador nunca teve descanso. O Afifense não permitiu que os locais fugissem no marcador, revelando-se eficaz nas suas ações ofensivas. Como resultado deste fato, ao intervalo o placard assinalava a desvantagem mínima (13-14) para o conjunto verde e branco.
O segundo tempo não foi um retrato fiel do primeiro. Os locais aproveitaram as desatenções afifenses para cavar um fosso de quatro golos no marcador, maior diferença em todo o jogo. Paulatinamente, o Afifense reentrou na discussão do marcador, entrando em cena a dupla de arbitragem. Além de sobrecarregar os jogadores vianenses com exclusões, expulsou Hugo e Sandro numa fase crucial do jogo.
Mais sereno, e alheio a toda a confusão, o Leça tirou partido da situação para se voltar a isolar na liderança do marcador. Na curva descendente do jogo, o melhor que o Afifense conseguiu foi encurtar a distância. Pelo que fez em campo, o emblema de Afife não merecia uma mão tão pesada por parte dos árbitros que ajudaram a “descomplicar” a partida para o Leça.
Pior que a derrota, é o fato de o treinador Manuel Luís ter três jogadores impedidos de alinhar no próximo jogo, por castigo (Tiago, Hugo e Sandro), na receção ao Canelas [Sábado, 21 horas]. Deste encontro, fica o registo dos 11 golos de João Pedro e os 10 de Castro, duas das melhores unidades verde e brancas. O Afifense reparte o sexto lugar com o Leça, ambos com 17 pontos, mais um ponto que o último Madalenense.
Iniciados contrariam tendência negativa
No fim-de-semana que marcou o encerramento da primeira volta das diversas competições em que os escalões de formação do Afifense estão envolvidos, apenas o conjunto de iniciados triunfou, cimentando o seu terceiro lugar, na segunda fase do Nacional da II divisão, zona 1.
Em Afife, os vianenses venceram (35-26) o velho rival Callidas, naquela que foi a sua terceira vitória na prova em cinco jornadas cumpridas. Na mesma competição, mas em juvenis, o Afifense saiu vergado a uma derrota pesada, em Gaia, ao perder (20-34), com o FC local, caindo para o sétimo posto. Na fase complementar do Nacional de Infantis, a turma da Póvoa do Lanhoso veio ao Municipal David Freitas impor a sexta derrota ao Afifense, por 21-23.
João Santos
Classificação
o leça esta com os mesmos pontos que o afifense, mas continua a baixo do afifense...porque na fase normal o afifense ficou á frente do leça, daí ter a vantagenm na classificaçao
ResponderEliminar