segunda-feira, 4 de abril de 2011

Basquetebol: Diferentes formas de sentir o peso da derrota

As equipas femininas de formação da EDV, de sub-19 e sub-14, tiveram derrotas penosas nas respetivas jornadas da Taça Nacional. A turma júnior auri-negra voltou a perder (48-53) com o NDA Pombal, perdendo a hipótese de discutir o primeiro lugar na zona norte. Por seu turno, o conjunto de iniciados feminino da EDV voltou a perder, ao terceiro round, com o Valongo, desta feita por 40-98, em Santa Maria Maior.

Em Pombal, a EDV jogou uma cartada decisiva na discussão pela liderança do seu “grupo” na Taça Nacional. Num jogo muito equilibrado, as vianenses rubricaram uma boa exibição, mas baquearam nos momentos decisivos. No entanto, nada belisca a campanha brilhante das auri-negras.

No mesmo plano, está a equipa feminina de sub-14. A receção ao Valongo já se previa complicada, depois das derrotas averbadas na primeira fase da Taça Nacional. Com a derrota frente ao CPN bem presente na memória, as jovens edevistas procuraram exibir-se o melhor possível perante um adversário que veio a Viana respeitar a EDV e a trabalhar muito para vencer. No final, o placard de 40-98 ilustra a diferença dos conjuntos.

O triunfo das meninas de sub-16 evita o pleno de derrotas. Em casa, a EDV venceu (63-39), num encontro que dominou de forma completa. Mais uma partida perfeita da turma da casa que desde cedo vincou a sua superioridade. Com alguns resultados ainda por apurar, este triunfo permite à EDV ascender ao primeiro lugar desta zona norte, ainda que à condição.

Recuperação valenciana travada pelo Olivais

Na CNB 1, o BC Valença não foi feliz na receção ao Olivais Coimbra, onde perdeu (61-62), em jogo da 21ª jornada. Um encontro intenso onde os vianenses fizeram por merecer outro resultado, decidido apenas nos derradeiros segundos. Depois de dois triunfos seguidos, o Valença somou a 17ª derrota na época, mas deixou uma boa imagem, perante um adversário bastante tranquilo. O Valença continua, assim, na 11ª e penúltima posição. Ainda, em seniores masculinos, o Limianos encerrou a sua participação na CNB 2, ao vencer (84-31) o Vila Pouca de Aguiar, em jogo em atraso da 12ª jornada da prova. Os limianos já tinham garantido o quinto lugar, com nove vitórias em 16 partidas realizadas, a dois triunfos do quarto lugar, na posse da ED Limiana.

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.