segunda-feira, 4 de abril de 2011

Futsal: Afifense X9 não desarma na luta pelo título

No embate da 24ª jornada do campeonato de futsal da AFVC, o conjunto do Afifense, vice-líder da prova, pisou o retângulo de jogo ciente de que era imperativo somar os três pontos em disputa. Na receção à formação do ARA, os homens da casa venceram por 9-2, mantendo viva a chama e intensa a luta pela conquista do ceptro distrital. Tanto mais que, minutos antes, o rival Santa Luzia triunfava (6-4), na visita ao reduto do Cerveira Futsal.

Com o início do encontro agendado para as 18 horas de sábado, no Municipal David Freitas, jogando assim um pouco depois do término da partida do rival auri-negro, os afifenses tinham de antemão conhecimento de tudo o que se estava a passar, fato que, por si só, poderia significar um acréscimo adicional de pressão, que, reconheça-se, normalmente traz consigo alguns dissabores. Contudo, tal não veio a acontecer, com os locais a alcançarem um triunfo expressivo e bem conseguido, materializado pelos tentos plenos de intenção de Lipe (3), Patusco (2), Ruca, Sérgio, Júlio e Cabecinha.

A duas jornadas do final da competição, com seis pontos em disputa e um emocionante Afifense vs. Santa Luzia em carteira, na derradeira ronda competitiva, a turma de Afife mantém-se na segunda posição da tabela classificativa, com 61 pontos, a três dos santa-luzienses. Certamente comum no seio de ambas as equipas, o sentimento de que o propósito para o qual têm lutado ao longo de uma temporada competitiva está cada vez mais próximo de se tornar uma feliz realidade.

Por sua vez, falhada a “expedição” pelo 11º triunfo, lograda a 12ª derrota, o conjunto do ARA preserva o sétimo lugar, com 32 pontos, mais três que a formação do Anha, que, este sábado, venceu (5-2) na receção ao lanterna vermelha Alvarães.

Ficha de Jogo Afifense 9 ARA 2

ARA

Cinco Inicial Carlos (GR), Cau, Carlitos, Amândio e Pires Jogaram Ainda Ary (2 golos) e Xico

Pedro Borlido

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.