quinta-feira, 10 de março de 2011

Voleibol: VCV dá um passo duplo na entrada da estrada do sonho


A formação de Julião Basto inicia, este fim-de-semana, a disputa da série dos primeiros da divisão A2. A estreia terá um duplo compromisso, com a receção à Académica de Coimbra, no sábado, e a viagem ao reduto do Gueifães, no dia seguinte. Os vianenses apenas garantiram um lugar neste grupo na última jornada da fase regular, tendo já garantido o principal objetivo, a manutenção. Agora, restará ao VCV desfrutar do momento.

Apesar de a época ser “fechada” com a chave de ouro, o VCV oscilou entre grandes exibições e outras menos conseguidas. Perante as equipas que militavam nos primeiros lugares, a juventude vianense transcendeu-se, elevando os seus níveis de jogo, algo que nunca conseguiu demonstrar nos encontros contra adversários diretos.

Os encontros com Académica e Gueifães, na primeira fase, são aquilo que de melhor o VCV fez ao longo da temporada. Frente aos estudantes, os vianenses é certo que perderam ambos as partidas, no entanto, forçaram a negra, obrigando a turma de Coimbra a puxar dos galões. Já com o Gueifães, o VCV somou duas vitórias, ainda que em jogos decididos no quinto set, provando que tem qualidade para ombrear com qualquer opositor.

No sábado, a partir das 18 horas, o VCV recebe, em Monserrate, a Académica. No dia seguinte, os vianenses deslocam-se ao pavilhão do Gueifães, em jogo marcado para as 15 horas. A expetativa é grande, em torno da formação de Julião Basto, estando nas suas mãos uma palavra a dizer no acesso à divisão A1.

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.